DEFINIÇÃO

Atender as expectativas dos clientes em relação a atendimento, confiabilidade, conformidade, durabilidade e performance da Cruzeta Polimérica Helpe, comprometer-se com melhoria contínua do sistema de gestão de qualidade e satisfazer os requisitos aplicáveis, valorizar nossos colaboradores e fornecedores, maximizar o reaproveitamento de resíduos e minimizar o impacto ambiental.


POLÍTICA DE QUALIDADE

Atender as expectativas dos clientes em relação a atendimento, confiabilidade, conformidade, durabilidade e performance da Cruzeta Polimérica Helpe.


Objetivos:

  • Atendimento.
  • Confiabilidade.
  • Conformidade
  • Durabilidade.
  • Performance.

Indicador de Monitoramento:

  • PE (Índice de Prazo de Entrega): Quantidade de entregas de Cruzeta Polimérica Helpe realizadas conforme prazo de entrega dividida pela quantidade total de entregas de Cruzeta Polimérica Helpe.
  • ICR (Índice de Confiabilidade por Reclamação): Quantidade de Cruzeta Polimérica Helpe com reclamação de clientes dividida pela quantidade total de Cruzeta Polimérica Helpe.
  • INC (Índice de Não Conformidade): Quantidade de Cruzeta Polimérica Helpe reprovada em teste de conformidade dividida pela quantidade de amostra testada de Cruzeta Polimérica Helpe, conforme Norma ABNT NBR 15956.
  • IVU (Índice de Vida Útil): Quantidade de Cruzeta Polimérica Helpe que atinge o fim da vida útil antes da vida útil estimada pelo ensaio de envelhecimento realizado pelo Laboratório de Ensaio credenciado dividida pela quantidade total de Cruzeta Polimérica Helpe.
  • IPM (Índice de Performance Mecânica): Quantidade de Cruzeta Polimérica Helpe reprovada em testes de recebimento realizados em nosso laboratório próprio, com equipamentos aferidos por empresas acreditadas pelo padrão RBC, dividida pela quantidade de amostra testada de Cruzeta Polimérica Helpe.

POLÍTICA DE EFICÁCIA

Comprometer-se com melhoria contínua do sistema de gestão de qualidade e satisfazer os requisitos aplicáveis.


Objetivos:

  • Eficácia do SGQ.

Indicador de Monitoramento:

  • ESGQ (Eficácia do Sistema de Gestão de Qualidade): Total de indicadores monitorados que atingiram as metas internas no período dividido pelo total de indicadores monitorados no período.

POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO

Valorizar nossos colaboradores e fornecedores.


Objetivos:

  • Satisfação e Parceria.

Indicador de Monitoramento:

  • ICO (Índice de Clima Organizacional): Pontuação média calculada de acordo com nossa Pesquisa de Clima Organizacional.
  • IRCP (Índice Regulador de Compras e Pagamentos): Regularidade de compras e pagamentos calculada de acordo com o histórico de compras e pagamentos para cada fornecedor.

POLÍTICA DE SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS

Maximizar o reaproveitamento de resíduos e minimizar o impacto ambiental.


Objetivos:

  • Soluções Sustentáveis.

Indicador de Monitoramento:

  • Quantificação de produção de Cruzeta Polimérica Helpe e, consequentemente, a tonelagem de resíduo polimérico reaproveitado, o número de árvores preservadas e o sequestro de carbono equivalente.